No diálogo com os prefeitos da região norte de SC e presidentes das associações empresariais de Joinville, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, nesta quarta-feira (27/05), o governador Carlos Moisés (PSL) reforçou a importância da aproximação entre Estado, municípios e instituições na condução da gestão de enfrentamento. O compartilhamento da ferramenta tecnológica com dados e informações sobre o trabalho no estado vai permitir medidas regionalizadas a partir da situação em cada município.
Com a operacionalização da plataforma a partir de 1º de junho, o Estado avança na estratégia de gestão compartilhada de enfrentamento da pandemia. “Cada gestor vai poder olhar para os números do seu município, da sua região e tomar a melhor decisão. Diante de uma doença ainda tão desconhecida e imprevisível, temos que trabalhar de forma responsável com a ajuda da inteligência e da ciência”, apontou o governador.
Moisés também apresentou soluções na área da saúde, como a Medida Provisória que vai corrigir perdas financeiras a profissionais do setor que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. “São profissionais que recebiam por produtividade e por conta da suspensão de muitos procedimentos ambulatoriais tiveram impactos significativos nos salários. Queremos corrigir estas perdas também como forma de valorizar os servidores que estão trabalhando incansavelmente na linha de frente da pandemia”, frisou o governador.