FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

9ª edição da Semana Lixo Zero em Joinville teve lançamento nesta terça-feira

Mais de 350 pessoas marcaram presença no lançamento da 9ª edição da Semana Lixo Zero Joinville (SLZ). O evento ocorreu nesta terça-feira, 20, no auditório da Unisociesc e reuniu estudantes, empresários, políticos e imprensa.

A programação começou com um café de boas-vindas especial, 100% vegetal, promovido pela Mercearia Pura Vida, Elisa Cozinha, Café Castelo do Monte, Sítio de Orgânicos Rio do Braço, Feira de Orgânicos Verde Capim, ViapaxBio e Tucanos. 

Na sequência, os bailarinos da Vanderleia Macalossi subiram ao palco e também o cantor  Jesus Lumma, que apresentou sua nova música Outres de Nós. “É uma alegria estar aqui. Foi na Semana Lixo Zero que fiz meu primeiro show e é sempre muito bom cantar e lembrar que precisamos andar de mãos dadas na busca por um mundo melhor.”

A bióloga e vice-presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Jéssica Pertile, participou de um bate-papo sobre condomínios e cidades lixo zero, reforçando que cada pessoa tem papel fundamental se quisermos, de fato, uma mudança coerente e sustentável.

Os participantes tiveram ainda uma surpresa no evento: Heloísa Schurmann, velejadora e escritora brasileira, enviou um recado exclusivo convidando todos para prestigiarem a  Semana Lixo Zero, que ocorre de 21 a 30 de outubro. “Vamos compartilhar tudo o que fazemos aqui em nossa expedição Vozes do Oceano.”

A SLZ ocorre em mais de 200 municípios brasileiros desde 2010. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero e suas boas práticas para o maior número de pessoas por meio de ações, eventos e campanhas. Em Joinville, o evento é realizado desde 2014 e faz parte do calendário oficial de datas comemorativas do município.

“Poder reunir as pessoas para falar sobre o que vamos fazer em outubro e o que estamos pensando para a nossa cidade é um momento bem importante. O futuro está sendo definido agora e para isso é preciso termos atitude lixo zero hoje”, destaca Arthur Rancatti, do Coletivo Joinville Lixo Zero.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
Redação

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.