FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

518 anos do descobrimento de São Francisco do Sul é celebrado dia 5

Nesta quarta-feira (5), São Francisco do Sul completa seus 518 anos de história. Para comemorar a data, será realizada solenidade em homenagem simbólica ao aniversário, na Praça da Bandeira, Centro Histórico, às 8h.

No ato, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Honfleur, cidade irmã de São Francisco do Sul, de onde saiu a expedição francesa capitaneada por Binnot Paulmier de Gonneville. A data 5 de janeiro de 1504 marca a chegada dos franceses na ilha, o que torna a localidade a primeira povoação de Santa Catarina e a terceira região mais antiga do Brasil.

Para celebrar o aniversário da cidade, também serão assinadas importantes ordens de serviços para o município, como, por exemplo: passarelas de acesso à praia, duas no Ervino e uma na Prainha; pavimentação da Rua Bruno Vogel; ampliação do Cmei Pedacinho do Céu, no Sandra Regina, e assinatura de contrato de aplicativo de geolocalização, desenvolvido pela Univille e intitulado de Passaporte Cultural, que vai proporcionar mais detalhes sobre a história do Centro da cidade.

Em caso de chuva, a solenidade será cancelada, mas as assinaturas ocorrerão no gabinete do prefeito.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.