O Festival Internacional de Cinema de Joinville (JISFF) acontece entre os dias 7 a 11 de março. Na programação estão 90 filmes de 19 países com exibições gratuitas em cinco pontos diferentes da cidade. Nesta terceira edição uma nova parceria com a AJIDEVI, propõe uma mostra inclusiva para que pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com deficiência auditiva ou com deficiência intelectual possam curtir a magia do cinema.
As sessões inclusivas e gratuitas acontecem no dia 7 de março. A primeira, uma seleção de curtas-metragens de animação, voltada para todas as idades, inicia às 14h. Já às 15h, é uma seleção de filmes brasileiros, com curtas-metragens de animação e ficção, indicado para o público acima dos 16 anos. Ambas serão exibidas na Galeria 33 Arthouse. As produções têm audiodescrição das cenas para quem não enxerga, janela de libras para quem não ouve e legendas descritivas para quem não sabe Libras.
Segundo Alceu Bett, produtor executivo do evento, “a mostra inclusiva é um compromisso e respeito para com todos, importante para promover a inclusão e a diversidade também no universo do entretenimento e cultura”.
O JISFF conta com o patrocínio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC e parceiros como Shopping Mueller, Multiplike, Grupo ND, Audi Center Joinville, Univille, Galeria 33 Arthouse, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Instituto Miguel Abuhab, sendo produzido pela Cooperfilm e produtora Leste. Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o site do evento.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde