FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

25 escolas públicas de Joinville passam por obras durante recesso escolar

Investimento é de aproximadamente R$ 270 mil

Desde o início do recesso escolar, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, realiza manutenção e revitalização em 18 unidades, além de ampliação e novas construções em outras sete.

Considerando as 18 em que estão sendo feitas melhorias nas estruturas dos prédios, em áreas internas e externas, o investimento é de aproximadamente R$ 270 mil, para receber alunos e profissionais da educação com mais conforto e qualidade na volta às aulas, marcada para 6 de fevereiro.

São oito Centros de Educação Infantil (CEIs) e três escolas municipais em manutenção durante o recesso, além do Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita) e a Escola Têxtil. Outras cinco unidades estão em obras de revitalização nas cozinhas.

O período entre o fim do ano e o começo de 2023 foi escolhido para aproveitar o momento em que as unidades estão sem aula. Desta forma, é possível revitalizar salas de aula, adequar espaços internos das escolas, substituir telhados e fazer outras obras estruturais.

Nas escolas Hubert Hübener, em Pirabeiraba, e José do Patrocínio, no Jardim Paraíso, a Secretaria de Educação realiza a revitalização e adequação geral das unidades para receberem turmas de Educação Infantil. As obras acontecem em ambientes administrativos, salas de aula, banheiros e áreas externas.

Na Hubert Hübener, que atendia 1º e 2º Período, foram abertas duas turmas de Maternal 2. Já a Escola José do Patrocínio passará a atender exclusivamente Educação Infantil, com 116 crianças de 4 meses a cinco anos.

“Essas ações ocorrem como uma força-tarefa para as adequações e revitalizações que não podem ser realizadas enquanto há atividades nas unidades, mas a manutenção escolar ocorre o ano inteiro para garantir que todas as unidades estejam seguras e acessíveis para atender os alunos” acrescenta Diego Calegari, secretário de Educação de Joinville.

Obras em outras sete escolas

A Rede Municipal de Joinville tem, ainda, sete obras em andamento no início deste ano, com reforma e ampliação de uma escola no bairro Itinga e construção de quadras poliesportivas cobertas, como na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke. Também está sendo construída uma nova unidade no bairro Paranaguamirim, que irá atender alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

Com a transformação da Escola José do Patrocínio em Centro de Educação Infantil, os alunos do Ensino Fundamental da localidade Canto do Rio passarão a ser atendidos na Escola Municipal Prof. Thereza Mazzolli, também no bairro Jardim Paraíso. Lá, poderão contar com um ginásio de 1,2 mil metros quadrados, com vestiários, banheiro com acessibilidade, arquibancadas e dois depósitos (um para materiais da horta da escola e outro para materiais didáticos). A estrutura está em construção e deve ser entregue à comunidade no primeiro semestre.

Unidades em obras:

  • Construção de quadra: Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, Escola Municipal Profª Thereza Mazzolli e Escola Municipal Plácido Xavier Vieira
  • Ampliação: Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender
  • Reforma: Escola Municipal Nove de Março
  • Preventivo: Escola Municipal CAIC Professor Mariano Costa e Centro de Educação Infantil Adhemar Garcia
  • Revitalização na cozinha: Escola Municipal Padre Valente Simioni, Escola Municipal Professor Saul Sant’Anna de Oliveira Dias, Escola Municipal Vereador Hubert Hubener, Escola Municipal José do Patrocínio e CEI Silvia Regina Cavalheiro
  • Manutenção e reforma: Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita), Escola Têxtil, CEI Pequena Sereia, CEI Sonho de Criança, CEI Girassol, CEI Morro do Meio, CEI Zelândia Thomazi Bratti, CEI Alegria de Viver, CEI Ivan Rodrigues, CEI Sol Nascente, Escola Municipal José do Patrocínio, Escola Municipal Vereador Hubert Hübener e Escola Municipal Professor Avelino Marcante Extensão

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *