FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

22 anos da Escola Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil chega ao seu 22° aniversário, e está preparando duas noites de muita emoção e arte para comemorar. A Gala de Aniversário acontece nos dias 15 e 16 de março, às 20h, no palco do Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC.

O espetáculo é formado por coreografias marcantes, com dança contemporânea e trechos de renomados balés de repertório. A programação, com duração de 1 hora, conta com a participação de 60 alunos e 16 bailarinos da Cia. Jovem.

O público vai prestigiar variações conhecidas e aclamadas dos Balés “Don Quixote”, “Quebra-nozes”, “Bela Adormecida” e “Paquita”. No II ato os bailarinos da Cia. Jovem apresentam “Kaori”, obra contemporânea criada por William Almeida. O trabalho foi baseado em momentos marcantes da vida do coreógrafo, que buscou transmitir lembranças desde sua infância. Os bailarinos se revezam durante toda coreografia, em um balé de movimentações fortes e marcantes. As coreografias da Gala destacam o principal talento de cada um dos bailarinos, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela instituição.

Os ingressos estão à venda na recepção da Escola Bolshoi e no site www.enjoyticket.com.br por R$40 + taxas administrativas e R$ 20 meia entrada.

Bolshoi Brasil

Neste mês de março, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora o resultado do trabalho desenvolvido nestes 22 anos de história, tornando-se referência da dança, disseminando a cultura e a arte pelo Brasil desde sua inauguração, no ano de 2000. Com a missão de formar artistas e cidadãos, a Escola Bolshoi se orgulha pelos 70% de alunos formados que atuam na área da dança, pelos palcos do Brasil e do exterior, fomentando o acesso à arte e levando o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

Em 2022 a Escola tem 219 anos, vindos de 20 estados brasileiros e 2 países.  A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Caixa Econômica Federal, por meio das Loterias Caixa, Instituto J&F, Arcelor Mittal, Brascabos, Britânia, Pamplona, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Coordenadora de Comunicação
Albenize Ballen Bueno
Assessoria de Imprensa
Adriana Reis / Mariana Sales
(47) 3422-4070 ramais 232 – 216
imprensa@escolabolshoi.com.br / imprensa1@escolabolshoi.com.br

Albenize Ballen Bueno

Coordenadora de Comunicação

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Av. José Vieira, 315 – América.

Joinville – SC – 89204-110

55 47 3422-4070 ramais 232

www.escolabolshoi.com.br

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.