Mais de dois mil caros foram paradores neste feriado de Páscoa na barreira sanitária em São Francisco do Sul. Ninguém precisou ser encaminhado ao Centro de Triagem instalado no Terminal Turístico Walter Gama Lobo, no Centro Histórico, para o atendimento de pessoas com sintomas de síndrome gripal.
Localizada na Avenida Nereu Ramos (trecho da BR-280), em frente à Capela Nossa Senhora do Rocio, no Rocio Grande, o maior fluxo de entrada se deu na quinta (9) e sexta (10), quando muitas famílias vieram passar a Páscoa em suas residências de praia.
Na primeira semana de funcionamento do Centro de Triagem para pessoas com suspeita de síndrome gripal, 55 pessoas (36 mulheres e 19 homens) foram atendidas nas instalações localizadas no Terminal Turístico Walter Gama Lobo. Entre os dias 6 e 9 de abril, foram atendidas quatro pessoas do Acaraí, três da Água Branca, quatro do Centro, oito da Enseada, uma do Ervino, uma do Forte, uma de Itaguaçu, uma do Iperoba, uma do Morro Grande, sete do Rocio Grande, cinco do Rocio Pequeno, oito de Ubatuba, seis da Reta e cinco de outras localidades.
As faixas etárias com o maior número de pacientes foram dos 20 aos 39 anos (16) e dos 40 a 59 anos (18 pessoas). E, do total de 55 pessoas, 47 foram mandadas para casa para tratamento de gripe leve ou resfriado, sete estão sendo monitoradas em suas residências com suspeita de coronavírus e uma paciente, idosa e fumante, foi encaminhada ao hospital com pressão arterial alterada.