FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece nesta terça-feira, 12

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental acontece nesta terça-feira, 12 de abril, das 9h às 17h, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), com o tema “A política de saúde mental como direito”. O objetivo do evento é debater propostas e soluções voltadas para melhoria nos serviços de saúde mental oferecidos pelo poder público.

A Conferência Municipal é uma das etapas para se chegar ao Plano Municipal de Saúde Mental, que será elaborado com base nas discussões do evento e das quatro pré-conferências realizadas no último sábado, 9. Na ocasião, autoridades da área de saúde apresentaram palestras com o objetivo de levar a população a uma reflexão sobre a realidade dos serviços e atendimentos no município.

Para cada eixo abordado nas pré-conferências, no total de quatro, foi apresentado um texto base com propostas e opiniões dos moradores. Essas mesmas propostas serão organizadas e levadas para a etapa macrorregional, onde devem ser eleitos os delegados, e para etapa estadual, onde serão eleitos os delegados para a etapa nacional.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental será realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), que fica na rodovia BR-280, Km 27, Colégio Agrícola.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.