FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato

   jornalismo@folhametropolitana.com

Uma comitiva de autoridades de São Francisco do Sul esteve na manhã da sexta (11), no gabinete do deputado federal Coronel Armando, em Joinville, com objetivo de buscar apoio para a instalação de uma escola cívico-militar em nossa cidade.

Foram recebidos pelo chefe de gabinete, coronel Ari Bento Vicentini, e pelo secretário parlamentar, sargento Edivam Joubert Rosa. Na comitiva de SFS, liderada pelo vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, e pelo vereador Mira da Estiva, também estavam o diretor de Portos da Prefeitura, Benhur dos Santos, e a chefe de gabinete do vice-prefeito, Vanessa Cavalheiro.

O grupo também visitou a Escola Municipal Cívico-Militar Castelo Branco, para conhecer o funcionamento e os preceitos que são base para a formação dos alunos.

“São Francisco do Sul, através do vice-prefeito Serginho, do vereador Mira da Estiva, e dos demais presentes aqui, está de parabéns, ao mostrar o interesse em levar uma escola cívico-militar para aquela cidade”, declarou o chefe de gabinete, Coronel Vicentini.

O vice-prefeito Serginho foi informado sobre as condições básicas para a instalação da escola, e recebeu o apoio do Gabinete do Coronel Armando. “Vamos providenciar toda a documentação necessária para fazer essa solicitação, e definir qual escola municipal de São Francisco do Sul, poderemos colocar à disposição para o projeto”, afirmou o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira.

No período da tarde, ainda na sexta (11), a comitiva esteve na Escola Castelo Branco, em Joinville, onde foram conhecer o funcionamento da instituição.

Em relação à escola, o grande diferencial são os valores que são aplicados. Toda a estrutura de ensino continua sendo de responsabilidade do município, e os militares de uma das forças armadas, podendo ser Marinha, Exército ou Aeronáutica, são responsáveis pela aplicação do Projeto Valores, a partir de diretrizes específicas, tendo o Civismo como norteador. “Essa é uma missão que, como vice-prefeito, entendo ser muito importante para nossa cidade. O prefeito Godofredo, tem a educação como prioridade e nessa linha, uma escola cívico-militar seria de grande valia para a nossa comunidade”, declarou o vice-prefeito Serginho.

Folha

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.