Uma comitiva de autoridades de São Francisco do Sul esteve na manhã da sexta (11), no gabinete do deputado federal Coronel Armando, em Joinville, com objetivo de buscar apoio para a instalação de uma escola cívico-militar em nossa cidade.

Foram recebidos pelo chefe de gabinete, coronel Ari Bento Vicentini, e pelo secretário parlamentar, sargento Edivam Joubert Rosa. Na comitiva de SFS, liderada pelo vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, e pelo vereador Mira da Estiva, também estavam o diretor de Portos da Prefeitura, Benhur dos Santos, e a chefe de gabinete do vice-prefeito, Vanessa Cavalheiro.

O grupo também visitou a Escola Municipal Cívico-Militar Castelo Branco, para conhecer o funcionamento e os preceitos que são base para a formação dos alunos.

“São Francisco do Sul, através do vice-prefeito Serginho, do vereador Mira da Estiva, e dos demais presentes aqui, está de parabéns, ao mostrar o interesse em levar uma escola cívico-militar para aquela cidade”, declarou o chefe de gabinete, Coronel Vicentini.

O vice-prefeito Serginho foi informado sobre as condições básicas para a instalação da escola, e recebeu o apoio do Gabinete do Coronel Armando. “Vamos providenciar toda a documentação necessária para fazer essa solicitação, e definir qual escola municipal de São Francisco do Sul, poderemos colocar à disposição para o projeto”, afirmou o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira.

No período da tarde, ainda na sexta (11), a comitiva esteve na Escola Castelo Branco, em Joinville, onde foram conhecer o funcionamento da instituição.

Em relação à escola, o grande diferencial são os valores que são aplicados. Toda a estrutura de ensino continua sendo de responsabilidade do município, e os militares de uma das forças armadas, podendo ser Marinha, Exército ou Aeronáutica, são responsáveis pela aplicação do Projeto Valores, a partir de diretrizes específicas, tendo o Civismo como norteador. “Essa é uma missão que, como vice-prefeito, entendo ser muito importante para nossa cidade. O prefeito Godofredo, tem a educação como prioridade e nessa linha, uma escola cívico-militar seria de grande valia para a nossa comunidade”, declarou o vice-prefeito Serginho.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei encerra temporada com confraternização

Tupy realiza feirão de empregos na Associação Atlética neste sábado

Condutor é indiciado por homicídio culposo após atropelamento no bairro Jarivatuba, em Joinville

Obras do Palácio das Orquídeas avançam com instalação das estruturas metálicas

Simulado de acidente entre trem e ônibus escolar mobiliza forças de segurança e estudantes em São Francisco do Sul

Santa Catarina amplia matrículas em tempo integral na educação básica entre 2022 e 2024