Como Araquari é a terra do maracujá, eventos voltados para a valorização da cultura do fruto não poderiam ficar de fora da 13ª Festa do Maracujá. Com o objetivo de valorizar e incentivar o cultivo do fruto na cidade, a Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o Instituto Federal Catarinense de Araquari (IFC) e a Associação Catarinense para o Desenvolvimento Tecnológico da Fruticultura Tropical (Acafruta), trazem o “Seminário Regional sobre o Maracujazeiro e as Viroses”.
O evento será realizado no dia 2 de maio, no auditório do IFC de Araquari, localizado na Rodovia BR 280, km 27. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, diretamente na sede da Epagri da cidade, localizada na Rua Padre Horácio Rebelo, Centro e custam R$20 – incluso almoço e lanche.
Confira a programação do seminário:
8h30 – Abertura
9h – Palestra sobre a situação da cultura do maracujá em Santa Catarina e a VEFM, com o Dr. Henrique Petry (Epagri)
10h – Palestra sobre o manejo da VEFM em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com o professor Edson Bertolini (UFRGS)
11h – Mesa redonda: Experiências sobre o manejo da VEFM, com o professor Rodrigo Monzani (IFC), Diego Silva (Epagri) e agricultor convidado.
13h30 – Mesa redonda: Estratégias para a estruturação da cadeia produtiva do maracujá em Santa Catarina, com Darlan Marchesi (Epagri)
15g30 – Visita guiada a um pomar comercial de maracujazeiro-azedo
18h – Encerramento
O quê: Seminário Regional sobre o Maracujazeiro e as Viroses
Onde: Auditório do IFC de Araquari – Rodovia BR 280 – km 27, bairro Colégio Agrícola.
Quando: 2 de maio, com início às 8h30
Inscrições: R$20 – incluso almoço e lanches
Local da inscrição: sede da Epagri de Araquari – Rua Padre Horácio Rebelo, Centro.
Informações: evandro@epagri.sc.gov.br
Contato: (47) 3461 1535
ASCOM