FOLHA METROPOLITANA Jornal diário de Joinville e Araquari

Quem SomosAnuncieContato /     Publicações Legais

   jornalismo@folhametropolitana.com

10ª Feira do Livro começa em São Francisco do Sul

A 10ª edição da Feira do Livro teve início em São Francisco do Sul na manhã desta quarta-feira (26). Com o tema “Conectados na Literatura” e mostrando como a tecnologia pode enriquecer a relação com os livros se utilizada de forma saudável, o evento segue até o próximo domingo (30) no Terminal Turístico Naval, Centro Histórico da cidade.

“Sem dúvida nenhuma, nesses três anos que nós acompanhamos a realização da Feira a participação da comunidade, dos nossos estudantes foi muito grande”, destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, durante a cerimônia de abertura. Ele ainda acrescentou que, na era da informação, “é importante integrar a conectividade neste ambiente de literatura e educação”.

Ainda nesta quarta, a filósofa, professora, escritora, poetisa, Lúcia Helena Galvão, ministra a sua palestra, uma das principais atrações da Feira. Com entrada gratuita, o encontro do público com a autora está programado para o Cine Teatro X de Novembro, às 20 horas.

A diretora-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (Fucisf), Marianna Corrêa, frisou que o espaço onde a Feira acontece os visitantes terão contato com “expositores, mesas redondas, contação de histórias, saraus e programações para toda a família”, disse ela.

Também estiveram presentes na abertura da 10ª edição da Feira o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, secretários municipais, vereadores e representantes dos patrocinadores e apoiadores do evento.

Primeiras impressões

Leonardo Patrício Domingues, aluno da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, do Majorca, esteve na Feira logo pela manhã e disse ter encontrado um espaço muito bom. “Achei vários livros legais, bastante coisa interessante e estou gostando bastante”.

Aproveitando o contato com os totens interativos, a também estudante Evelin Vieira, aluna da Escola Álvaro Tancredo Dippold, comentou que conseguiu aproveitar bastante a Feira ainda pela manhã. Dizendo “gostar bastante da Feira”, Evelin ser muito “legal todo o espaço, os livros e as atividades da Feira”.

A 10ª edição da Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (Fucisf) com patrocínio da ArcelorMittal Vega, Terminal Santa Catarina – TESC e Hotel e Marina VillaReal. A Feira conta com o apoio da Cotracarg, Secretaria de Esportes, Terminal de Granéis de Santa Catarina – TGSC e Univille.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *